Porquê ter um seguro de saúde

Num mundo ideal todos teríamos acesso livre a cuidados de saúde de qualidade e com a maior rapidez dada a importância que a saúde tem, no entanto, na realidade que vivemos não é assim que acontece.

Especialmente nesta época mais fria e mais propícia a gripes e doenças, os hospitais públicos estão sobrecarregados e torna-se muito difícil e demorado conseguir algum atendimento, e quando conseguimos nem sempre recebemos as melhores condições.

Se até aqui não tens tido grandes problemas de saúde podes pensar que aderir a um seguro de saúde não te vai trazer grandes vantagens, mas há que ter em conta que os custos com a saúde costumam ser custos inesperados e que, por norma, não vêm isolados. Tudo pode mudar de um dia para o outro, e não podes prever quaisquer problemas na tua saúde, mas podes proteger-te de outras formas, como ao aderir a um seguro de saúde.

Ao possuíres um seguro de saúde consegues manter a tua tranquilidade e ter acesso a cuidados médicos sem comprometer a tua estabilidade financeira.

Mas o que são exatamente seguros de saúde?

Os seguros de saúde são contratos realizados com as seguradoras para que consigas uma proteção que te ajude a suportar despesas com cuidados de saúde e te dê acesso a canais privados de saúde.

Estes seguros podem cobrir de forma total ou parcial muitas das tuas despesas clínicas, ainda que tenham algumas exceções, tudo depende da cobertura do teu seguro.

O que tens de considerar antes de contratar um seguro de saúde?

Quando contratas um seguro de saúde há vários fatores que deves ter em atenção, como os preços que oferecem, as despesas que cobrem, as franquias associadas e o que incluem.

As coberturas mais procuradas nos seguros de saúde incluem consultas médicas, internamentos, odontologia, próteses, ortoses e o parto. Mas, ao selecionar um seguro de saúde, podes procurar a cobertura que mais adapta a ti e às tuas necessidades.

Cada pessoa e família tem as suas necessidades individuais que devem ser tidas em conta, assim tu vais querer um seguro que compreenda tudo o que precisas e que consiga cobrir a tua situação específica.

O processo de seleção do seguro adequado para ti e que verifique todas as tuas necessidades pode tornar-se muito longo e cansativo, e é aqui que entram os Poupadores.pt!

Como é que te podemos ajudar?

Nós vamos facilitar-te todo o processo! Vamos perceber as tuas necessidades e iremos encontrar o seguro ideal para ti, com os melhores preços e com as melhores condições. Assim vais conseguir poupar tempo e dinheiro em todo o processo.

 

Precisas da nossa ajuda para encontrar os melhores seguros? Fala connosco!